Estante de livros | Eleanor e Park - Rainbow Rowell

20:55

foto: heyzelgrayce

   Oieee! Vim falar sobre o livro "Eleanor e Park" pelo qual eu me apaixonei. Pra falar a verdade eu nunca tinha escutado falar dele, até que entrei em um site e o vi concorrendo na categoria "livro do ano". Bateu aquela curiosidade e fui logo saber mais.
  O livro começa contando a mudança de escola de Eleanor. A qual é ruiva, gordinha, pobre, é a irmã mais velha entre os irmãos e se veste de uma maneira nada comum. Park é descendente de coreano e apesar de não ser aquele famosinho da escola, acaba não sendo incomodado por já conhecer todo o pessoal.
   Tudo começa no ônibus da escola, quando Park acaba sedendo um espaço em seu banco para Eleanor se sentar. O menino sempre estava lendo gibis e ao perceber que ela lia-os pelo canto dos olhos, começa a passar as páginas cada vez mais devagar e logo mais os emprestando. Com o passar do tempo acabam descobrindo outro gosto em comum: a música. Assim a relação dos dois acaba aumentando e ambos acabam se interessando um pelo outro.
  A história se passa na década de 80 e é cheia de referências de músicas da época. A leitura é super gostosa de ser feita e rápida. Confesso que fiquei chateada quando terminei, meio que fiquei "o que eu vou ler agora? não era para ter acabado tão rápido!!!!". O que mais gostei foi que não é uma repetição daquelas clássicas histórias de colegial, sabe? eu amei mesmoooo!!!
  E sim, a história virará filme! As filmagens estão previstas para o ano que vem e algumas fontes dizem que a própria autora fará o roteiro.


foto: heyzelgrayce


Algumas frases:

"Eleanor tinha razão. Não tinha boa aparência. Era como uma obra de arte, e arte não se deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."

"Concordavam sobre tudo que era importante e discutiam sobre o restante. E isso era bom também."

"Park parecia ser uma espécie de escolha de estilo de vida."

"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo e completamente vivo."

Beijinhos ❤️

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários