Estante de livros| Divergente - Veronica Roth

16:52

Oi gente! Hoje venho falar sobre "Divergente" o primeiro livro da saga e PaRa tUdO, vocês não imaginam o meu amor por este!!! <3



   Se você já assistiu o filme só quero dizer que: vale muito a pena ler o livro. Existem várias cenas que não chegaram a ser gravadas (ou que foram cortadas) e que são super legais.
     E se você ta ai boiando lá vai:
     Tudo começa em uma Chicago do futuro e que é dividida em cinco facções: Abnegação para os que são solidários, audácia para os corajosos, franqueza para os honestos, amizade para os bondosos e erudição para os inteligentes. Se você não pertence à alguma delas, pode se considerar um zero à esquerda.
     Aos 16 anos todas as pessoas da cidade devem decidir qual facção realmente pertencem, se a que seus pais estão e onde você nasceu ou a qual você acredita pertencer. Lembrando que é algo para qual você dedicará todos os dias da sua vida ou seja, muito tensa essa escolha.
    Beatrice está justamente tendo que lidar com essa decisão e ao mudar da Abnegação para Audácia é quando tudo realmente começa. Tendo que se adaptar as regras e pessoas de uma facção que até então pouco sabia.
    Lá ela conhece o "Quatro" que no caso é um dos instrutores, que está ali para ensinar e para averiguar se os novatos realmente pertencem à aquele lugar. Mais do que "professor", ele e Beatrice acabam tendo algumas coisas em comum...
   Tá, mas e o nome Divergente?
   Digamos que há a possibilidade de você possuir características de mais de uma facção.

''Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa da outra.''


''Não querer machucar as pessoas não faz de você um covarde.''


"Ele me encara e não desvio o olhar. Ele não é um cachorro, mas valem as mesmas regras. Desviar o olhar é sinal de submissão. Encará-lo é sinal de desafio. É uma escolha minha."

"Para mim, há uma diferença clara entre alguém que não tem medo e alguém que toma atitudes, apesar do medo, como ele."

"Meu coração bate tão forte que o peito dói, e não consigo gritar ou respirar, mas ao mesmo tempo sinto tudo, cada veia e cada fibra, cada osso e cada nervo, todos vivos e alertas em meu corpo, como se tivessem recebido uma carga elétrica. Eu sou pura adrenalina."

"- É fácil ser corajosa quando os medos não são meus."

"- Nós acreditamos na coragem, na ação, em sermos livres e em aprender as habilidades necessárias para expurgar o mal do mundo, para que o bem possa crescer e prosperar. Se você também acredita nestas coisas, nós os recebemos de braços abertos."

   Aí a gente vê comentários do tipo "Jogos Vorazes isso e aquilo" e gente, na minha opinião a história não tem naaaada a ver. SUPER indico, tanto o livro quanto o filme!
  Farei posts sobre Insurgente e Convergente em breve ;)

  Espero que tenham gostado! Não deixem de curtir e seguir minhas redes sociais Facebook | Instagram

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários