Estante de livros | Não se apega, não. - Isabela Freitas

14:01

 
    Oi galerinha, voltei! Como vocês estão? Então, o livro que escolhi para resenhar hoje é o "Não se apega, não" da Isabela Freitas.
    Sei que ele já é "velhinho", mas o que é que tem? Livro não tem data para ser lido! E além disso, opiniões nunca são exatamente iguais, não é mesmo? Vi muuuuitos comentários sobre ele, bons e ruins. E pra falar a verdade o livro é bobinho, sim. Eu gosto. Vai de cada um.
   Confesso que tinha um leve preconceito contra ele. Não por achar que seria ruim (na verdade eu não tinha opinião nenhuma quanto a isso) mas por que um tempinho atrás toooodo mundo estava lendo e eu via certas pessoas, que são bem contrárias a mim, lendo-o e pensava "se fulano gostou, não vou gostar". Que engano o meu, pois gostei bastante. Fica a dica.
   E não gente, ele não fala apenas de relacionamentos amorosos. Trata de desapegos em diversas áreas da vida. Nos relacionamentos em geral, na baixa autoestima, na falta de esperança, do passado e etc. Mas calma, também não é um livro de auto ajuda! Tudo é baseado na vida de uma personagem, a Isabela, que mais parece uma amiga do que uma personagem de livro. É bem parecido como uma leitura de diário, pensamentos ou algo do tipo.
   A menina passa por algumas decepções, como todo mundo, e a partir daí começa a perceber o que tem feito para tudo isso acontecer ou até mesmo não acontecer. Aquele momento que você para tudo e pensa "Não, isso só ta acontecendo por causa disso e aquilo."
   O livro é brasileiríssimo o que, pelo menos para mim, passa uma sensação de orgulho, sabe? hahaha "Estamos juntos!" Tudo flui perfeitamente, gírias, expressões e até alguns contextos. Alguns por que por exemplo, eu não tenho 22 anos.
   Assim que terminei de ler, mandei logo uma mensagem para minha amiga "Se tivesse esse livro fisicamente, teria grifado 50% dele.". Alguém manda um aqui pra Portugal? Obrigada.

"Se você se apega muito ao passado, está destinado a revivê-lo todos os dias."

"Odiar as pessoas não leva a nada. O ódio corrói nosso coração e o deixa fraco para receber amor." *

"É preciso acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas mesmas acreditam." *

"Mudar as pessoas não é algo que esteja ao seu alcance. As pessoas só mudam quando querem mudar. E, geralmente, elas não querem."

"Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar felicidade até nas decepções." *

"Não se apegar não é ser indiferente à vida. É ter o conhecimento de que o sofrimento chega, mas um dia deve partir. Não podemos dar abrigo ao sofrimento e nem permitir que ele faça de nosso coração casa permanente. Não é certo."

"Aprendi que todas as pessoas são certas. Isso mesmo. Todas as pessoas que passam na nossa vida são, de alguma forma, certas e necessárias. Ali, naquele momento. Você precisa passar por elas para aprender alguma coisa." *

"Com todas essas idas e vindas eu aprendi uma coisa muito boa: o tempo não quer dizer nada. Um amigo de anos não é mais verdadeiro só porque está há mais tempo na sua vida."

"Ter a urgência de ser feliz te impede de ser realmente feliz. Deixe que a vida aconteça, porque ela acontece quando estamos distraídos para panejá-la..."

"O que seria dos começos se não existissem os finais?"

Espero que tenham gostado do post! Não esqueçam de curtir e me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram.
Um beijo e um queijo.

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários