Casablanca, Marrocos

16:04

 

    Oi pessoal, beleza?
    Mês passado estive no Brasil, visitando minha terrinha querida e nem preciso dizer que amei matar a saudade que estava de pessoas que tanto amo, dos passeios a lugares que nunca tinha ido e de voltar a sentir o sabor da melhor culinária do mundo!
    Resolvi postar tudinho aqui no blog para que vocês possam ver o que estive fazendo nesses dias, e especialmente para deixar de recordação para mim mesma esses momentos que já sinto imensa falta!
    Mas vamos começar do começo haahahaha pois antes mesmo de chegar em solo brasileiro, estivemos, eu e minha mãe, em Marrocos. Isso mesmo, em Marrocos na cidade de Casablanca. Não sei explicar o bololô para chegar nessa parada maluca hahahaha só sei que optamos pelo maior conexão para que desse tempo de conhecer pelo menos um pouquinho do lugar. Aquele velho ditado, né? "Se a vida te der limões, faça uma limonada" hahahahaha. Chegamos lá às 16:00 da tarde, o voo de Lisboa até Casablanca é bem rápido, dura no máximo duas horas, e só embarcamos no outro dia por volta do meio dia. Assim que chegamos acabamos perdendo um tempinho até chegar no hotel para deixar a mala e acabamos por só conseguir visitar um lugar... Como o país ainda é cheeeeio de tabus em relação às mulheres, sair de noite se torna algo quase que impossível. Mas o que visitamos valeu a pena, juro juradinho. 
    Fomos a Mesquita Hassan II, que é a segunda maior mesquita do mundo. O lugar é mesmo gigantesco e fica na beira da praia. Estava cheio de gente, principalmente crianças que corriam de um lado para o outro (sério, haviam muitas crianças correndo). 
    Em Marrocos o idioma que falam, além do árabe e berbere, é o francês o que não ajuda muito hahahhaah. No aeroporto e no hotel haviam pessoas que falavam inglês, mas na rua pode esquecer, é francês ou mímica.
    No dia seguinte, acordamos e nos arrumamos para ir ao aeroporto. Embarcamos no voo eterno, que você pode acordar e dormir umas 3 vezes e ainda assim ficar um tempão olhando para teto sem fazer absolutamente nada hahahaha. Quando chegamos no Brasil já era noite, lá para as 20:30, então só fomos jantar em um restaurante perto da casa da minha tia e naninha. 







   Continuo contando para vocês sobre a viagem em um próximo post :D Espero que tenham gostado, beiju beiju! Não esqueçam de curtir e de me seguir nas redes sociais Facebook | Instagram.

Talvez você goste desses aqui também

0 comentários